Notícias Novembro

Prevenção da legionella

Os sistemas de ar condicionado são usados em inúmeros edifícios de todo o mundo para melhorar o ar ambiente e, consequentemente, a nossa qualidade de vida.

 

No entanto, os tabuleiros de condensados dos equipamentos de ar condicionado, por serem ambientes escuros e húmidos, são propensos ao desenvolvimento de bactérias, fungos e algas.

Como resultado, a acumulação de lodo (biofilmes) pode dar origem a maus odores e ao entupimento dos drenos.

Assim, a constante passagem de ar pelo tabuleiro de condensados arrasta microrganismos no fluxo de ar, afetando negativamente a qualidade do ar interior e causando problemas de saúde para os ocupantes do edifício.

 

Entre as bactérias difundidas por estes sistemas é particularmente importante a legionella, responsável pela normalmente fatal doença do legionário.

 

A simples aplicação de uma pastilha desinfetante no tabuleiro de condensados impede o crescimento de microrganismos e garante o ar limpo de bactérias e fungos e impede também a formação de biofilmes.

A aplicação pode também ser realizada em splits, UTAs, chillers e ventiloconvectores.

Cada pastilha dura entre 2 a 4 meses e garante uma desinfeção contínua das águas de condensação.

 

O produto químico é de baixo preço e ação imediata; não é corrosivo nem oxidante e não provoca espuma; é biodegradável e de fácil aplicação, permitindo desinfetar o ambiente através do sistema de condicionamento de ar.

Homologado pelos ministérios de saúde espanhol e belga.

Testado pelo Instituto Ricardo Jorge de Lisboa, pela Universidade da Estremadura de Espanha e ainda pelos institutos Pasteur de Lyon e Erasme ULB de Bruxelas.

 

Consulte-nos para uma proposta comercial!

Tags:
| Novembro 11th, 2014 | Posted in Notícias |