Notícias Fevereiro

Coberturas térmicas

Embora não se tratando de um equipamento de aquecimento solar, a utilização de coberturas térmicas numa piscina permite: evitar as diminuições caloríficas e a evaporação da água da piscina (com a consequente perda de calor); manter a temperatura da água da piscina durante o período noturno (representando uma considerável poupança ao nível do combustível de aquecimento da mesma); e também uma economia nos produtos de tratamento.

Se utilizada no período diurno, e com a incidência da luz solar, estes equipamentos proporcionam a transformação da energia solar em energia térmica, com o consequente aumento da temperatura da piscina em alguns graus, o que poderá também representar uma rentabilização do período de utilização de piscinas não aquecidas.

Constituídas por películas de polietileno de 400 a 500 microns, as coberturas térmicas para retenção de calor representam pois um interessante investimento na economia do aquecimento da água das piscinas.

O seu uso complementar com enroladores específicos permite uma utilização mais confortável e prática.

Normalmente são fornecidas com rebordo em todo o perímetro fixados por costura (com faixa de polietileno cosida), com soldadura por ultrassons e com aplicação de olhais (em latão niquelado ou PVC).

Tags:
| Fevereiro 22nd, 2013 | Posted in Notícias |